O Centro de Educação Recanto Verde é uma instituição de ensino nascida no ano de
1992 e que ao longo de sua trajetória, consolidou a conquista do seu espaço no
cenário educacional local, ousando reconstruir-se nos níveis estrutural, metodológico e
tecnológico, privilegiando sempre o desenvolvimento cognitivo dos estudantes
(conhecimento conceitual, criticidade, habilidades e competências). Em nossa prática
pedagógica, promovemos o desenvolvimento deste potencial cognitivo por meio
de avançadas estratégias tecnológicas que dialogam em perfeita harmonia com
os saberes e as experiências de profissionais altamente qualificados, numa
junção perfeita que se configura no neoprogressismo educacional, característico
à esta nova era digital.
No CERV associamos à esta prática, com equivalente
preocupação e em hegemônica associação, o desenvolvimento sócioafetivo (autoestima, empatia e relações interpessoais) uma vez que este se consolida, sob a
perspectiva humanista da Educação, aspecto de extrema relevância ao processo
evolutivo humano e que possibilitará aos nossos alunos, a aquisição de saberes que
lhes permitam contribuir para uma pacífica convivência em sociedade e para o
exercício crítico de suas cidadanias.
Nós do Centro de Educação Recanto Verde temos como missão prestar à nossa comunidade um serviço educacional de excelência que contribua para a formação de cidadãos críticos e conscientes dos seus deveres e direitos, capazes de atuar como agentes de mudança, num ambiente interativo, dialógico e integrador. Somos uma instituição reconhecida pelo elevado padrão de excelência educacional e por nosso compromisso em desenvolver uma Educação com Responsabilidade Social, valorizando o conhecimento como condição de acesso ao mundo do trabalho e ao prosseguimento de estudos e plena formação humana como condição básica para a pacífica convivência social
O Centro de Educação Recanto Verde é uma instituição de ensino que fundamenta sua existência na busca pelo desenvolvimento pleno, global e humanista dos alunos. Respeitando as características de cada faixa-etária, propomos ações que objetivem a construção do conhecimento e que concomitante a isso, atendam também aos apelos de uma sociedade que está em constante transformação. Almejamos que ao completarconosco sua formação, cada estudante encontre-se apto a contribuir para a reconstrução da sociedade em que vive, tornando-a mais humana e mais justa para todos, por essa razão baseamos nossa práxis em valores como inclusão sustentabilidade, ética, justiça, solidariedade e democracia, os quais consideramos essenciais para a plena formação de um indivíduo.